Segurança

[VÍDEO] 14º Batalhão de Polícia Militar registra 68 ocorrências no segundo dia da Operação Coronavírus na região

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

As ruas vazias até parece cenário de filme de Hollywood, mas é vida real. As cidades catarinenses amanheceram com as vias desertas nesta quinta-feira (19), após o governo decretar situação de emergência e ampliar as medidas de restrição em uma tentativa para contar o avanço do coronavírus (Covid-19). 

Conforme o decreto assinado na última terça-feira (17), algumas medidas como transporte público e comércio não essenciais, estão impedidos de funcionar até o dia 24 de março. Somente locais que oferecem serviços essenciais como postos de hospitais, farmácias, supermercados, postos de combustíveis e distribuição de água e gás podem funcionar.

Dessa forma, a Polícia Militar faz um trabalho de fiscalização e orientação aos comerciantes e população em geral. Por isso, o 14º Batalhão está efetuando rondas nas proximidades de supermercados da região com a Operação Coronavírus (Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba, Schroeder e Corupá) como forma de acompanhar o movimento e orientar as pessoas. 

Conforme o comandante do Batalhão, Tenente-Coronel Márcio Leandro Reisdorfer, foram 68 ocorrências na região nesse segundo dia de decreto. 

São quase 50 policiais nas ruas com 25 viaturas. Nós adotamos desde ontem (18), uma linha orientativa e tivemos 68 ocorrências e apenas uma notificação que foi em Jaraguá do Sul. Até o momento não registramos nenhum termo circunstanciado por desobediência. Com isso, queremos agradecer a população dos municípios que fazem parte da atuação do 14º BPM, denotando que a população colaborou e entendeu a situação que estamos vivendo”, destaca.

Além da PM, a Polícia Civil intensificou os trabalhos no estado devido o decreto. Uma instrução normativo da Gerência de Fiscalização de Jogos, Diversões e Produtos Controlados prevê ações operacionais em todas as regiões, com possibilidade de fechamento e interdição dos estabelecimentos que não respeitarem as determinações para permanecerem fechados. 

A Polícia Civil está pronta para fazer cumprir o decreto do governador Carlos Moisés, atuando no monitoramento dos estabelecimentos que estão proibidos de funcionar e evitando aglomerações”, diz em mensagem o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial e delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich.

Denúncias podem ser feitas pelo 181 ou 190.


Quer saber das notícias de Massaranduba e Região primeiro? CLIQUE AQUIe participe do nosso grupo de WhatsApp!

redacao@massaranduba.news

Write A Comment