Nesta quinta-feira (16), em meio a pandemia do Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro demitiu o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A informação foi divulgado pelo próprio ministro em uma rede social.
Ex-deputado federal, Mandetta estava à frente da pasta desde o início do governo, em janeiro de 2019, ganhando maior visibilidade com a crise do Covid-19.
Na semana passada, o presidente já havia decidido demitir Mandetta do cargo, mas foi convencido por militares a não fazer isso.
Nas últimas semanas, Bolsonaro e Mandetta tiveram divergências públicas relacionadas a estratégias para conter a propagação do vírus no país.
No último domingo (12), em entrevista do Fantástico, o ministro disse que a população não sabe “se escuta o presidente ou o ministro”. Ontem, no Palácio do Planalto, Mandetta disse que é claro o “descompasso” entre as pastas.
O presidente recebeu no Palácio na manhã desta quinta, o oncologista Nelson Teich. O médico, que atua em São Paulo, é o principal nome cotado para assumir o Ministério da Saúde.
Quer saber das notícias de Massaranduba e Região primeiro? CLIQUE AQUIe participe do nosso grupo de WhatsApp!