O consumo e degustação de narguilé e demais produtos fumígenos em tabacarias permanece suspenso, de acordo com a Vigilância Sanitária de Santa Catarina.
Dessa forma, as tabacarias podem comercializar os kits de narguilé, essências e demais produtos fumígenos, mas não é permitido o consumo no local.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alerta que o narguilé, produto comumente utilizado simultaneamente por um grupo de pessoas, já apresenta evidências de propagação de doenças, pois a mangueira e o bocal usados para fumar são pessoas de pessoa para pessoa.
Portanto, diante de um vírus de alto contágio como o Covid-19, há de se prever que o uso do narguilé, bem como o compartilhamento de qualquer outro produto fumígeno, facilita a propagação e a contaminação de pessoas com essa doença.
O descumprimeiro das exigências estabelecida pela Vigilância Sanitária do estado, poderá acarretar em interdição do estabelecimento e o encaminhamento do processo administrativo, que multará o local em R$ 840 por infração.
As atividades coletivas como treino, eventos públicos ou privados, bolão, tiro, dança continuam suspensas em Santa Catarina.
Quer saber das notícias de Massaranduba e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!